Services

0
Terremoto de 7,0 graus na costa de El Salvador
Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter atingiu nesta quinta-feira a costa do Pacífico da Nicarágua,El Salvador e outros países da América Central. Ainda não há relatos de vítimas ou danos materiais.

O governo da Nicarágua emitiu um alerta de tsunami após o abalo, disse a primeira-dama e porta-voz do governo, Rosario Murillo. “Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami para toda a costa do Pacífico da Nicarágua”, afirmou.

O abalo sísmico aconteceu às 12h45 (hora local; 16h45 de Brasília), a oeste da cidade de Jiquilillo, no litoral Pacífico norte da Nicarágua, segundo autoridades locais.

Em El Salvador houve relatos de que o terremoto teve origem em frente à costa de Usulután, a 100 quilômetros da capital salvadorenha e a 33 quilômetros de profundidade.

Furacão

Nesta quinta-feira, o furacão Otto seguia em direção ao litoral de Costa Rica e Nicarágua, provocando retiradas de moradores e turistas em comunidades no leste dos países e levando milhares de pessoas a se preparar para a tempestade.

Às 13h (horário de Brasília), o furacão estava a 121 quilômetros ao norte-noroeste da cidade costarriquenha de Limon, com ventos de 177 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furacões os Estados Unidos (NHC).

Em Bluefields, cidade costeira no sudeste do Nicarágua, a chuva teve início na manhã desta quinta-feira. Na noite de quarta-feira, autoridades locais já haviam retirado 600 pessoas, com planos de levar mais 7 mil para abrigos.



FONTE - VEJA (Com EFE)

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.