Services

0
A Câmara de Vereadores de Uiraúna se reuniu na noite desta quarta-feira (7/DEZ) e realizou três sessões de uma só vez. A vereadora Maria dos Remédios Martins não pode comparecer e mandou justificativa à mesa diretora.

Na primeira sessão foi colocado em votação o parecer do TCE - Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que reprova a prestação de contas da ex-prefeita Dra. Geane Oliveira, referente ao exercício de seu mandato no ano de 2011. A comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal, que tem como presidente Benevenuto Claudino e relator Antônio Magalhães, deu parecer contrário a decisão do TCE. Mesmo assim, a maioria dos vereadores aprovou a decisão do TCE. Com essa desaprovação de suas contas, Dra. Geane fica inelegível por 8 anos e terá que devolver o valor de R$ 192 mil.

4 a 3 - Votaram pela desaprovação das contas os vereadores Marcondes, Mazinho, José Fernandes e Chico Batcatela; a favor da ex-gestora votaram Benevenuto Claudino, Lauro Nogueira e Antônio Magalhães.

Na segunda sessão os vereadores também votaram a favor do parecer do TCE que aprova as contas referentes ao ano de 2012 dos três gestores que administraram o município: Jailson Nogueira, Geane Oliveira e Geraldo Luiz de Araújo (Geraldo da Emater).

Dos três gestores, apenas Geraldo da Emater compareceu a sessão e fez uso da palavra.

Terceira Sessão

Houve a realização de uma terceira sessão onde a professora Wilca Maria de Oliveira compareceu para prestar esclarecimentos sobre um texto seu publicado na Revista Uiraúna.

ABAIXO: VEJA POSTAGEM NO FACEBOOK DA PROFESSORA


ACORDÃO DO TCE QUE DESAPOVA CONTAS DE DRA. GEANE (2011)
ACÓRDÃO DO TCE QUE APROVA CONTAS DOS 3 GESTORES (2012)






FONTE - COFEMAC

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.