Services

0
Mulher reza próximo do local onde caminhão avançou sobre multidão e matou 12 pessoas, em Berlim, na Alemanha - 20/12/2016 (Fabrizio Bensch/Reuters)
O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque no mercado de Natal de Berlim. Segundo a agência de notícias oficiais dos jihadistas, o homem que dirigia o caminhão que matou onze pessoas na noite de segunda-feira é um “soldado” do EI.

“A pessoa que executou o atropelamento com caminhão em Berlim é um soldado do Estado Islâmico e executou o ataque em resposta aos apelos para alvejar cidadãos que integram a coalizão internacional” que atua contra o EI na Síria e no Iraque, disse a agência de notícias Amaq, ligada aos terroristas. No entanto, o grupo não forneceu nenhuma prova que confirme a autoria.

Na noite de segunda-feira, um caminhão invadiu a área de uma feira natalina na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, na capital alemã. O atropelamento deixou onze mortos e 48 feridos. A polícia também encontrou um homem morto a tiros no banco do passageiro do veículo, mas ainda não se sabe qual seu envolvimento com o ataque.

Um suspeito foi detido logo após o atentado nas proximidades da feira, mas foi liberado nesta terça. Segundo o promotor-chefe responsável pelo caso, não havia evidências suficientes para manter o homem preso.



FONTE - VEJA

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.