Services

0
Foto: Fábio Diniz
Um homem foi detido na tarde desta terça-feira, (06), por manter mais de 150 aves em cativeiro, em Patos.

Após uma denúncia anônima, uma foi operação desencadeada pelo Batalhão Ambiental, agentes da Polícia Civil e funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente e as aves foram encontradas em uma residência, localizada na Rua Antônio Félix, bairro São Sebastião.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, 154 aves foram encontradas na casa do homem, em condições irregulares: “Os animais estavam por toda a parte da casa, em gaiolas, amontoados, várias aves em uma única gaiola”, explicou.

O acusado disse à polícia que criava as aves, a exemplo de Galo de Campina, Azulão, Concriz, Craúna, Canário da Terra, Curió, entre outras.

Ainda segundo o delegado, o caso será investigado a fim de saber se existe alguma ligação com o caso divulgado no último domingo, pelo Fantástico, onde um homem que reside em Patos é apontado como um dos maiores traficantes de animais do país.

Parte das aves apreendidas serão devolvidas ao meio ambiente e o restante dos animais será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em João Pessoa, onde depois de reabilitados, serão devolvidos ao habitat natural.



FONTE - maispatos.com

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.