Services

0
Pipa estava pegando água do açude (Foto: Whatsapp)
Dois carros pipa flagrados pelos internautas captando água do Açude Grande de Cajazeiras nessa terça-feira (13), causou alvoroça nas redes sociais.

Para piorar a desconfiança dos internautas de que a poderia estar sendo distribuída para consumo humano, na lateral de em um dos carros está escrito: “Água Potável”.

Os veículos não foram identificados as propriedades, mas o flagrante deixou muita gente preocupada e temerosa.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o gerente regional da Cagepa em Cajazeiras, Cleidismar Alexandre (Nenem), explicou que há nenhum órgão de controle quanto a captação do Açude Grande, pois por ser impróprio ao consumo não existe critério para a retirada de água do manancial.

As informações chegadas a reportagem dão conta que a água retirada do reservatório está sendo usada nas obras de recuperação da PB 420, que liga a cidade de Cachoeira dos Índios a BR 230, iniciada pelo Governo do estado na semana passada.

Dois veículos estavam pegando água do Açude Grande de Cajazeiras

O açude
A água do Açude de Cajazeiras foi atestada imprópria ao consumo humano há algumas décadas. O açude Epitácio Pessoa, que ficou conhecido como o “Açude Grande” de Cajazeiras completou este ano, 100 anos de sua construção.



FONTE - DIÁRIO DO SERTÃO

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.