Services

0
O nome do rio surgiu justamente do peixe conhecido como piranha-vermelha, que já viveu em grandes cardumes pela bacia do Piranhas (Foto: Divulgação)
A prefeitura da cidade de Paulista, localizada no Sertão do Estado, emitiu um comunicado à população nesta segunda-feira (16) recomendando cuidado durante o banho no Rio Piranhas. Banhistas têm relatado ferimentos causados por mordidas de piranhas nos últimos dias.

De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o Rio Piranhas está em alerta devido aos ataques. Os banhistas devem tomar cuidado durante os momentos de lazer, segundo orienta a secretaria.

Os sucessivos ataques e ocorrências têm afastado os banhistas que procuram o rio nesse período de férias. A maior parte dos ataques teria acontecido a crianças na parte mais funda do rio.

O Rio Piranhas nasce na Serra do Bongá, em Bonito de Santa Fé, e desemboca próximo à cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. O nome do rio surgiu justamente do peixe conhecido como piranha-vermelha, que já viveu em grandes cardumes pela bacia do Piranhas. Apesar disso, a quantidade de piranhas no Rio têm diminuído muito com o passar do tempo e o banho se tornou costume no local.




FONTE - CLICK PB

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.