Services

0
Banda de Música alega que foi 'expulsa' da Igreja de Uiraúna, no Sertão da PB
A Sociedade de Difusão Artística de Uiraúna (Sodau) emitiu uma esta semana denunciando que a Banda de Música Jesus Maria José foi excluída da programação da padroeira Sagrada Família, na cidade sertaneja.


A Sodau disse que a banda é considerada patrimônio imaterial da cidade dos músicos e dos sacerdotes e presta serviço há 100 anos na paróquia local.

De acordo com a nota, os músicos se sentiram desvalorizados e lamentaram o fato, pois passaram o ano todo se preparando para o evento. “Parece que isto nos foi privado”, diz a nota.

A nota foi assinada pelo presidente, José da Silveira e demais membros. A festa é tradicionalmente celebrada no segundo domingo de janeiro, e este ano ocorrerá no dia 8. A festa conta também com um novenário, que se iniciou em 29 de dezembro e se estenderá até o dia 8, que é culminância da festa de padroeira.

O administrador paroquial, Padre Cleides Claudino informou que recebeu apenas um comunicado que a banda não participaria da festa deste ano. Perguntado sobre a motivação, ele disse que não sabe de nada. “O novenário já começou. É casa cheia todos os dias. Festa linda”, comentou o religioso.


FONTE - DIÁRIO DO SERTÃO

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.