Services

0
Dudu marcou o único gol da partida (Foto: André Durão)
Teve homenagem para a Chapecoense e para os sobreviventes da tragédia do ano passado. Teve vários jogadores que atuam no Brasil com chances para mostrar serviço ao técnico Tite. E teve também o que menos importava: vitória e a volta garantida à ponta do ranking da Fifa.

Nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira venceu a Colômbia no Jogo da Amizade por 1 a 0 na abertura de sua temporada

O único gol da partida aconteceu no começo do segundo tempo e foi de Dudu, do Palmeiras.

Na estreia do time em 2017, Tite só pôde convocar atletas que atuam no Brasil. No total, foram 23 atletas chamados. A comissão analisou 48 nomes e também se baseou na condição física dos jogadores.

Com finalidade de arrecadar renda para as famílias das vítimas da tragédia do dia 29 de novembro, o pré-jogo do amistoso também abrigou homenagens.

Sobreviventes, Alan Ruschel, Follmann, Neto e o jornalista Rafael Henzel foram recebidos no gramado. O hino da Chapecoense foi tocado e acompanhado por palmas do público. O quarteto ainda cantou o hino nacional antes do jogo ao lado dos titulares escalados por Tite.

No total, 18.695 pessoas estavam no estádio. A renda foi de 1,2 milhão de reais.

Ranking da Fifa

O triunfo fez com que a seleção somasse mais 582 pontos no ranking da Fifa. É o suficiente para ultrapassar a Argentina, que aparecia com 90 pontos de vantagem. É a primeira vez que o Brasil vai liderar a lista desde 2010.



FONTE - CLICK PB

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.