Services

0


Uma chuva de pelo menos 130,2 mm trouxe de volta a esperança de dias melhores para a população do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano. Acompanhada de raios e trovões, a chuva foi intensa no período das 23h de ontem até a madrugada desta terça-feira (10), embora tenha variado com índices pluviométricos menores registrados em outras localidades da zona rural. Dependendo de cada localidade, houve registros de (65 mm), (40 mm), (125 mm) e (100 mm) no mesmo município. Veja no vídeo acima.

Chuva acumulou água em pequenos barreiros e açudes.
Foi chuva como não se via há muito tempo, suficiente para a população comemorar. Em tempos de crise hídrica, as redes sociais serviram como canal para muitos piranhenses expressarem a satisfação em rever as águas jorrando das nuvens. Muitos aproveitaram a oportunidade para pegar a água que caía do telhado para encher reservatórios.

Mesmo com todo esse volume de chuva registrado na cidade, as precipitações não ocorreram com a mesma intensidade nas cabeceiras do açude São José I (Açude da Cagepa) que abastece a cidade. Mas, pequenos açudes e barreiros da zona rural que estavam secos acumularam água e já ameniza a problemática da escassez hídrica que atinge todo o município.



Além de São José de Piranhas, onde foi registrado o maior volume de chuva no estado, também choveu em outros municípios do Alto Sertão da Paraíba.

Previsão
De acordo com a meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva na região. Para esta terça-feira (10) há possibilidade de precipitações para todo o Sertão do estado.



Por Dida Gonçalves
FONTE - Radar Sertanejo

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.