Services

0
Presos foram transferidos de Colônia Agrícola Penal de Sousa (Foto: Wescley Lira/GPOE)
Uma operação realizada na tarde dessa quarta-feira (18) transferiu 34 presos da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o comandante do Grupo Penitenciário de Operações Policiais, Wescley Lira, dez dententos foram levados para penitenciárias de Cajazeiras e Catolé do Rocha. O restante foi transferido para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), também no município de Sousa.

De acordo com o comandante do GPOE, 24 adolescentes voltaram para o CEA. Eles já eram internos da unidade, mas durante uma rebelião no mês passado haviam destruído o local e precisaram ser transferidos para a Colônia, enquanto o Centro Educacional passava por reformas.

Já os dez presos transferidos para outras penitenciárias foram identificados pelo serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o Wescley Lira, os detentos "exerciam uma certo tipo de liderança no presídio e aumentavam o risco de uma rebelião ou motim no local".

O comandante do GPOE explicou também que a operação teve um cunho preventivo, tendo em vista os últimos acontecimentos em vários presídios pelo Brasil. Além do GPOE, participaram da ação também o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e agentes da segurança penitenciária da unidade.


FONTE - G1 PB

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.