Services

0
Para promover a integração entre a Vigilância Sanitária e a Atenção Básica, o Ministério da Saúde liberou R$ 141.604,68 para 42 municípios paraibanos, incluindo Uiraúna, para ser investido em ações de educação em saúde. Cada município receberá R$ 3.371,54.

Esses recursos são provenientes financeiros para o desenvolvimento das atividades de que trata a Portaria 2.680/2016, publicada no Diário Oficial da União, e serão oriundos dos orçamentos do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a publicação do DOU, os municípios devem atender aos seguintes critérios: tenham realizado, no mínimo, cinco grupos de ações do Indicador 26 do Sispacto; e encontrem-se regulares no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Scnes) e quanto a alimentação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS), sendo observados para tal o primeiro e segundo monitoramentos do ano de 2016.

“Estamos aguardando ansiosos por esse recurso que ajudará e muito no suporte as atividades que desenvolvemos na Vigilância Sanitária. Sem dúvida veio em uma hora muito oportuna”, comentou João Batista Alves, coordenador da Vigilância Sanitária do município.



FONTE - PREFEITURA DE UIRAÚNA

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.